sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Oito Versos do Treinamento da Mente


Autor: Langri Thangpa
Tradução e Interpretação : Carlos Felipe Vieira da Costa



Oito Versos do Treinamento da Mente
1. Com a intenção de conquistar o supremo objetivo;
Que supera até a jóia dos desejos;
Possa eu, constantemente;
Estimar todos os seres vivos.



2. Sempre que estiver com os outros
Possa eu considerar-me o mais humilde;
E do fundo do meu coração;
Possa eu estimar os outros como supremos.



3. Em cada ação minha, vou assistir a minha mente;E no momento que as emoções destrutivas surgirem;Vou confrontá-las com força e evitá-las;Uma vez que irá me prejudicar e aos outros.


4. Sempre que encontrar seres desafortunados;

Ou aqueles oprimidos por crimes pesados  ou
sofrimento;
Possa eu estimá-los como algo raro;
Como se eu tivesse encontrado um tesouro inestimável.


5. Sempre que alguém por inveja;
Prejudicar-me ou insultar-me;
Tomarei derrota sobre mim;
E darei a vitória aos outro.


6. Até mesmo quando alguém que tenha me ajudado;
Ou em quem tenha colocado grandes esperanças;
Maltrata-me muito injustamente;
Vou ver essa pessoa como um verdadeiro mestre espiritual.


7. Em resumo, direta ou indiretamente;
Eu vou oferecer ajuda e felicidade para todas as minhas mães;
E secretamente tomar sobre mim;
Toda dor e sofrimento deles.


8. Vou aprender a manter estas práticas;
Sem vícios dos pensamentos;
das oito preocupações mundanas;
E Poder reconhecer  todas as coisas como ilusões;
E, sem apego;
ganhar a liberdade da escravidão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário